Escavadeira Hidráulica

A escavadeira é a principal ferramenta da escavadeira de carga. É usada para escavar com força, compactar material, normalmente terra, ou levantar cargas pesadas.


Carga Horária: 80 Horas Quantidade de Vagas: 25

Basicamente, a escavadeira é uma grande e extremamente poderosa versão do seu braço ou dedo. Tem três segmentos:

  • lança
  • braço
  • caçamba

Este arranjo é muito similar ao seu braço, pois a mesma possui três segmentos - seu braço superior, antebraço e mão.

Os segmentos da escavadeira são conectados por três juntas, comparáveis a seu punho, cotovelo e ombro. A escavadeira se move de modo muito parecido com seu braço. Na escavadeira Caterpillar®, a lança é flexionada para cima para facilitar a escavação com obstáculos no caminho. Esse desenho também proporciona espaço extra para a caçamba quando o operador a curva com uma carga total.

A escavadeira pode escavar todos os tipos de buracos, mas é especialmente adequada para escavar trincheiras. Para usar a escavadeira, o operador tem de estacionar o trator e girar o assento.

 

As máquinas escavadeiras hidráulicas são mais preferidas do que o tradicional na área de trabalho devido à sua precisão no trabalho. Com peças flexíveis, mais facilmente na escavação e carregamento de materiais . Os equipamentos pesados na área de construção, ou máquina escavadeira hidráulica, consiste na vasilha hidráulica, longarina com caçamba e braço. Essas peças formam uma máquina escavadeira hidráulica de grande utilidade para construção.

A escavadeira é controlada por dois joysticks

 

Os principais controles para uma escavadeira Caterpillar são dois joysticks no estilo de computador. As funções dos joysticks são as seguintes:

  • o joystick à esquerda move a lança e gira toda a escavadeira de um lado para o outro;
  • o joystick à direita movimenta o braço e a caçamba;
  • puxar o joystick à frente move a lança ou o braço para mais perto de você, e empurrando o joystick para longe, movimenta a lança ou o braço mais para fora;
  • empurrar o joystick esquerdo para a esquerda gira toda a escavadeira para a esquerda e empurrar o joystick para a direita gira o braço para a direita;
  • empurrar o joystick direito para a esquerda levanta a caçamba, e empurrar para a direita derruba a caçamba.

Escavar eficientemente com uma escavadeira requer prática, como aprender a dirigir um carro. A parte mais difícil de aprender a dirigir normalmente, é prestar atenção a todas as coisas diferentes acontecendo. Requer muita prática manter todos os controles em sua mente de uma vez. Aprender como operar uma escavadeira é a mesma coisa. Pegar algo com seu braço é incrivelmente fácil pois você move cada músculo automaticamente. Mas imagine como seria difícil se tivesse que parar e pensar sobre cada músculo que fosse mover nesse simples movimento.

 

O braço da escavadeira tem um intervalo muito amplo de movimento

 

Um motorista experiente nem mesmo pensa sobre a maioria das coisas que está fazendo ao dirigir. Os operadores de escavadeiras alcançam esse mesmo nível. Com prática suficiente, os controles se tornam uma segunda natureza. Mas além de aprender os controles, o operador também deve aprender a posicionar o braço de modo a escavar eficientemente. Isso significa saber o melhor ângulo para a caçamba à medida que ela afunda na terra, saber quando mover a lança e quando mover o braço, e ter uma avaliação de quais posições do braço fornecem melhores condições para utilização da alavanca.



© 2016 FPMP - Formação Profissional de Máquinas Pesadas