Retroesacavadeira

A versatilidade da retroescavadeira é certamente devido a presença de duas caçambas distintas na mesma máquina.


Carga Horária: 80 Horas Quantidade de Vagas: 20

As retroescavadeiras são de longe a máquina de terraplenagem preferida pelos clientes e as mais vistas em canteiros de obras de qualquer porte, de certo por serem máquinas versáteis, ágeis e em geral com preço de locação muito baixo.

  • Frontal: A caçamba da frente da retroescavadeira mede cerca de 2m de largura e têm capacidade para aproximadamente 0.80m³ de volume. As retroescavadeiras utilizam geralmente a caçamba frontal para nivelamento de terreno, carregamento de caminhões, transporte de material dentro da obra, entre outras aplicações. Algumas empresas de pavimentação utilizam-na para espalhar asfalto na execução de pavimentações em substituição de vibro-acabadoras.


  • Traseira: A caçamba de trás da retroescavadeira possui várias dimensões diferentes e sua largura varia de 30cm a 80cm, com capacidades e formatos variados. A máquina retroescavadeira utiliza esta caçamba para escavar valas, piscinas, baldrames ou desagregar terra para carregamento de caminhões. Esta caçamba da retroescavadeira também é usada para demolição de construções como paredes, pilares, colunas e para o assentamento de tubos. A profundidade de escavação varia de 3m e 4m e a lança pode ser simples ou telescópica, como a da foto ao lado.


© 2016 FPMP - Formação Profissional de Máquinas Pesadas